sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Anita Deak lança livro Mate-me quando quiser

A escritora Anita Deak, finalista do prêmio SESC de Literatura, lança um romance que chega às livrarias pela Editora Gutenberg em outubro. Com uma escrita elegante e com todas as métricasde um texto estruturado para prender o leitor, cria uma teia de relacionamentos com as personagens até um desfecho surpreendente em Mate-me quando quiser. Dentro do gênero romance psicológico, o livro concilia originalidade e vigor literário com a valorização do enredo, combinação rara na literatura contemporânea brasileira.

Ao decidir que sua vida deveria chegar ao fim, mas sem coragem de cometer suicídio, a protagonista da história contrata um matador de aluguel e escolhe a cidade de Barcelona para ser palco de sua despedida. O livro começa assim:

“Caro Soares, fico satisfeita de que já tenha recebido todo o dinheiro. Em anexo, estão a sua passagem para Barcelona e a minha fotografia. Abaixo, o endereço do hotel onde ficarei hospedada. Mate-me quando quiser, ou melhor, no dia que lhe convier dentro dos próximos quatro meses. A única coisa que peço é discrição. Você sabe quem eu sou, mas não quero saber quem você é.”

Cheia de reviravoltas e cenários inspiradores, Anita tece a história de cinco personagens ao longo da trama e usa os mal-entendidos entre eles para envolver o leitor até a última página. 

Confira o book trailer: https://www.youtube.com/watch?v=pFQf7ax0BHc

Sobre a autora: Anita Deak nasceu em Belo Horizonte em 1983, foi criada no Rio de Janeiro e mora em São Paulo. Jornalista formada pela PUC-Rio, passou por redações da Editora Abril e pelo grupo O Estado de São Paulo, onde foi repórter de Cultura no Jornal da Tarde. A autora possui pós-graduação em jornalismo literário e foi selecionada, em 2013, para participar do Curso Livre de Preparação do Escritor, na Casa das Rosas. Mate-me quando quiser é seu romance de estréia e foi finalista do Prêmio SESC de Literatura 2013.

Mate-me quando quiser
Autora: Anita Deak
Editora: Gutenberg
Número de páginas: 272
Preço sugerido: R$ 34,90


Contato da autora: anitamdeak@gmail.com / (11)98188-6514




Nicolau Kietzmann Goldemberg

DGNK Assessoria de imprensa
11 98273-6669

11 3042-3111


Nenhum comentário:

Postar um comentário