sexta-feira, 12 de abril de 2013

Lançamento A história da Filosofia

O livro A história da filosofia descreve a filosofia com uma busca apaixonada, estimulante, do conhecimento humano que não pode ser reduzida a categorias secas ou definições simples. Amplamente ilustrado, os textos seguem uma história com desvios de trama, um assassinato, descobertas acidentais, casos de amor desastrosos, gênios, idiotas, padres e vagabundos.

No centro de tudo estão as ideias e obsessões que cativaram desde o início os grandes pensadores. Este livro nos põe cara a cara com os filósofos mais importantes da história ocidental, com casos instigantes e detalhes fascinantes. Tudo começa com os gregos antigos - Sócrates, Platão e Aristóteles, grandes pensadores que até hoje estabelecem a pauta filosófica.

Em seguida vêm os filósofos romanos - escravos e imperadores que encontravam consolo nos pensamentos profundos sobre a vida e a morte - e depois os pensadores religiosos da Idade Média. As origens da ciência, da política e da moralidade modernas são examinadas, junto com teorias do conhecimento, da lógica, da mente e da matéria.

No caminho você descobrirá o demônio mau de Descartes, Locke nos limites do conhecimento, Rousseau e Hobbes tratando da natureza humana, o ceticismo de Hume, Kant falando sobre dever, o Super-homem de Nietzsche, Marx e a luta de classes, a lógica de Russell, Wittgenstein falando de significado, Sartre tratando da má-fé, a opinião de Foucault sobre o poder, e muito mais.


Dados técnicos:
A história da Filosofia
Autores: James Garvey/Jeremy Stangroom
ISBN-13: 9788563739476
Idioma: português
Encadernação: Encadernado
Dimensão: 25 x 19 cm
Edição: 1ª
Ano de Lançamento: 2013
Número de páginas: 384

Nicolau Kietzmann Goldemberg
DGNK Assessoria de imprensa
11 3070-3336
11 98273-6669


Clique na imagem para baixar em alta


Nenhum comentário:

Postar um comentário