segunda-feira, 9 de julho de 2012

LANÇAMENTO DO LIVRO MARIA DA GLÓRIA: A PRINCESA BRASILEIRA QUE SE TORNOU RAINHA DE PORTUGAL

A portuguesa Isabel Stilwell autora do livro Maria Da Glória: A Princesa Brasileira Que Se Tornou Rainha De Portugal, que estará 16/17 de julho em São Paulo e 18/19 de julho no Rio de Janeiro. Seu livro está entre os mais vendidos desde abril entre os jornais e as grandes livrarias portuguesas.
  
MARIA DA GLÓRIA:
A PRINCESA BRASILEIRA QUE SE TORNOU RAINHA DE PORTUGAL

A jornalista e autora portuguesa Isabel Stilwell, já consagrada por seus romances históricos, apresenta de forma cronológica a vida de Maria da Glória, nascida no Rio de Janeiro e que aos sete anos se tornou rainha de Portugal.
Este livro baseia-se nas cartas da arquiduquesa Leopoldina, de D. Pedro I, de Leonor da Câmara, mestra da rainha, de marechais, duques, embaixadores e políticos, mas sobretudo na correspondência intensa entre Maria da Glória – D. Maria II de Portugal – e a rainha Vitória da Inglaterra, unidas por uma enorme amizade que nasceu quando ambas tinham apenas nove anos.
Sua infância foi vivida no Brasil, dias longos e quentes entre os morros verdes e as praias de areia branca, segura pelo amor da sua adorada mãe, Leopoldina da Áustria. A ofuscar esta felicidade apenas Domitília – marquesa de Santos –, a amante do imperador do Brasil e seu pai, D. Pedro I.
Em 1828 parte rumo a Viena para ser educada na corte dos avós. Para trás deixa a mãe sepultada, os seus queridos irmãos e a sua marquesa de Aguiar, amiga e protetora. Traída pelo seu tio D. Miguel, que se declara rei de Portugal, e a quem estava prometida em casamento, Maria da Glória acaba por desembarcar em Londres, quando conhece Vitória.
Aos quatorze anos, finda a guerra civil, Maria da Glória pisa pela primeira vez o solo de Portugal. Prometeu a si mesma que seria uma boa rainha para aquela gente que a acolhia em festa e uma mulher feliz, mais feliz do que a sua querida mãe. Fracassada a união com o tio, agora exilado, casa-se com Augusto de Beauharnais, que um ano depois morre de difteria. Teimosa e determinada, não desistia assim tão facilmente da sua felicidade e encontra-a junto de D. Fernando de Saxe-Coburgo-Gotha, pai dos seus onze filhos.
Isabel Stilwell leva-nos a um dos períodos mais conturbados da História daquele país, tendo como pano de fundo as guerras entre liberais e absolutistas, para nos contar a vida desta rainha, mulher, mãe dedicada e política de pulso forte e coragem inabalável que durante dezenove anos comandou os destinos de Portugal.

Isabel Stilwell é jornalista e escritora. Atualmente é diretora do jornal Destak de Portugal, foi diretora da revista Notícias Magazine e construiu uma sólida carreira na imprensa escrita. Depois do enorme sucesso do seu primeiro romance, Filipa de Lencastre, a rainha que mudou Portugal (25ª edição), Isabel Stilwell consagrou-se como autora de romances históricos com o seu segundo livro, Catarina de Bragança, a coragem de uma infanta portuguesa que se tornou rainha da Inglaterra (17ª edição), e com D. Amélia, a rainha exilada que deixou o coração em Portugal (12ª edição).


Título: MARIA DA GLÓRIA
Subtítulo: A princesa brasileira que se tornou rainha de Portugal
Autora: Isabel Stilwell
Assunto: Romance histórico : Literatura portuguesa
ISBN: 9788563739469
Número de páginas: 688
Formato: 23 cm x 16 cm
Edição: 1ª – 2012
Preço:  R$ 69,90
Editora Octavo selo A Esfera dos Livros

Clique nas imagens para baixar em alta:




Nicolau Kietzmann Goldemberg
DGNK Assessoria de imprensa
nicolau@dgnk.com.br
11 3070-3336
11 8273-6669
www.dgnk.com.br

Um comentário:

  1. O livro esta a venda na Majestatis Livraria em www.majestatis.com.br/loja

    com frete unico para todo o Brasil.

    ResponderExcluir