sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Editora Octavo é indicada Prêmio Jabuti 2011 em duas categorias


Editora Octavo comemora a indicação de finalista do livro Nau dos Insensatos para o Prêmio Jabuti 2011 da Câmara Brasileira do Livro em duas categorias a de tradução e de capa.  Considerado o primeiro best-seller de todos os tempos, publicado originalmente em 1494, ironiza a sociedade do seu tempo.
                             
Seu apelo foi tão grande que, no tempo de vida do autor, a obra foi editada 15 vezes e traduzida para várias línguas, tornando-se a primeira obra da literatura alemã a ser traduzida para o inglês. Ao morrer, em 1521, Sebastian Brant era o autor mais renomado da Europa.

Sendo a obra a primeira leva de livros da Editora Octavo o editor Isildo de Paula Souza comenta: “Após mais de 23 anos de mercado editorial em grandes livrarias, essas indicações é um verdadeiro estímulo para a continuidade do nosso trabalho que acabou de começar aqui na Editora”.

Os livros da editora são negociados com agentes estrangeiros como Slow Reading, do canadense John Miedema, Leve-me com Você, do francês Paul Desalmand ou achados de domínio público que são traduzidos com a Nau dos Insensatos (alemão) ou o primoroso trabalho do livro Da Origem e Propagação do Café de Antonie Galland (1001 noites) com capa dura com verniz com cheiro de café.

Nenhum comentário:

Postar um comentário