segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Como planejar os espaços de escritórios. Guia prático para gestores e designers


Como planejar os espaços de escritórios. Guia prático para gestores e designers

Como planejar os espaços de escritórios. Guia prático dirigido a gestores e designers é direcionado para os profissionais da área de arquitetura e designers, estudantes e também para aqueles que querem ter ideias para sofisticar o seu espaço de trabalho para fazer com que o espaço, assim como gestores de empresa, seja pensado para melhor forma de servir ao seu propósito e funcionarem de forma eficaz. O livro traz o crivo da editora centenária espanhola Gustavo Gili famosa por títulos de arquitetura, artes e design na Europa.
Para explicar as variáveis que devem ser consideradas ao planejar escritórios, o livro é estruturado em uma sequência que abrange desde os objetivos a cumprir, as primeiras decisões a tomar até um estudo detalhado de cada tipo de espaço de trabalho como os diferentes tipos de salas de reunião e os espaços de apoio necessários como sala de brainstorm, estação linear, espaço de arquivamento, área de descanso, salas de reunião pequenas e grandes, espaços coletivos e individuais etc.
 A informação é complementada por casos práticos e por uma série de recomendações dos projetos com 104 fotos ilustrativas com dicas com esquemas explicativos e exemplos interessantes de todo o mundo como BBC Wordwide em Londres, projeto do DEGW, ABITARE em Milão, Itália projeto do Cibicand Partners;  BMW Group em  Monique, Alemanha projeto do Henn Architerkten; Facebook em Palo Alto Estados
Unidos projeto do Studio o+a; Google em Zurique, Suiça projeto do Camenzind Evolution.
 Pedro Queiroz, diretor da GG Brasil, fala da importância de conhecer e ter acesso as informações do livro e Como planejar os espaços de escritórios. Guia prático para gestores e designers afirma:
“Por sua estrutura prática e apresentação sintética de conceitos e tipos de escritórios, este livro constitui uma leitura indispensável a todos os profissionais interessados na configuração de espaços de trabalho e no projeto de escritórios” e complementa:
“existem um número grande de salas comerciais a serem entregues no Brasil nos próximos anos e para essas empresas que tem de ocupar espaços ociosos bem como ‘atender necessidades especificas’ da sua organização este livro é uma ótimo guia prático, seja para quem quer para escritórios pequemos ou para as grandes corporações”.

Sobre os autores:
Juriaan van Meel é cofundador e consultor do ICOP e pesquisador chefe do Centre for Facilities
Management - Realdania Research, em Copenhague. É autor de The European Office e coauthor  de The Office: The Whole Office and Nothing but the Office.
Yuri Martens é pesquisador e trabalha no desenvolvimento de estratégias relacionadas ao
espaço de trabalho. Anteriormente trabalhou no Center for People and Buildings dos Países
Baixos, onde participou como coautor de Werkplekwijzer, obra holandesa predecessora deste livro Hermen Jan van Ree é assessor de estratégias, operações e marketing em gestão do
desempenho e atuou como pesquisador na University College London e em diversos institutos de pesquisa dos Países Baixos e dos Estados Unidos. É membro atuante do BIFM e especialista do Comitê Europeu de Normalização.

Dados técnicos:
Título:Como planejar os espaços de escritórios . Guia prático para gestores e designers
Editora: GG Brasil
Autores: Juriaan van Meel, Yuri Martens, Hermen Jan van Ree
Páginas: 144 páginas
ISBN: 9788425224515
Lançamento: 2012

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Nicolau Kietzmann Goldemberg
DGNK Assessoria de
imprensa
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