Como planejar os espaços de
escritórios. Guia prático para gestores e designers
Como planejar os espaços de escritórios. Guia prático dirigido a
gestores e designers é direcionado para os profissionais da área de
arquitetura e designers, estudantes e também para aqueles que querem ter ideias
para sofisticar o seu espaço de trabalho para fazer com que o espaço, assim
como gestores de empresa, seja pensado para melhor forma de servir ao seu
propósito e funcionarem de forma eficaz. O livro traz o crivo da editora
centenária espanhola Gustavo Gili famosa por títulos de arquitetura, artes e
design na Europa.
Para explicar as variáveis que
devem ser consideradas ao planejar escritórios, o livro é estruturado em uma
sequência que abrange desde os objetivos a cumprir, as primeiras decisões a
tomar até um estudo detalhado de cada tipo de espaço de trabalho como os
diferentes tipos de salas de reunião e os espaços de apoio necessários como
sala de brainstorm, estação linear, espaço de arquivamento, área de descanso, salas
de reunião pequenas e grandes, espaços coletivos e individuais etc.
A informação é complementada por casos
práticos e por uma série de recomendações dos projetos com 104 fotos
ilustrativas com dicas com esquemas explicativos e exemplos interessantes de
todo o mundo como BBC Wordwide em Londres, projeto do DEGW, ABITARE em Milão, Itália
projeto do Cibicand Partners; BMW Group
em Monique, Alemanha projeto do Henn
Architerkten; Facebook em Palo Alto Estados
Unidos projeto do Studio o+a; Google em Zurique, Suiça projeto do Camenzind Evolution.
Unidos projeto do Studio o+a; Google em Zurique, Suiça projeto do Camenzind Evolution.
Pedro Queiroz, diretor da GG Brasil, fala da
importância de conhecer e ter acesso as informações do livro e Como planejar os espaços de escritórios.
Guia prático para gestores e designers afirma:
“Por sua estrutura prática e
apresentação sintética de conceitos e tipos de escritórios, este livro
constitui uma leitura indispensável a todos os profissionais interessados na configuração
de espaços de trabalho e no projeto de escritórios” e complementa:
“existem um número grande de salas
comerciais a serem entregues no Brasil nos próximos anos e para essas empresas
que tem de ocupar espaços ociosos bem como ‘atender necessidades especificas’
da sua organização este livro é uma ótimo guia prático, seja para quem quer para
escritórios pequemos ou para as grandes corporações”.
Sobre os autores:
Juriaan van Meel
é cofundador e consultor do ICOP e pesquisador chefe do Centre for Facilities
Management - Realdania Research, em Copenhague. É autor de The
European Office e coauthor de The
Office: The Whole Office and Nothing but the Office.
Yuri Martens é
pesquisador e trabalha no desenvolvimento de estratégias relacionadas ao
espaço de trabalho. Anteriormente trabalhou no Center for
People and Buildings dos Países
Baixos, onde participou como coautor de Werkplekwijzer,
obra holandesa predecessora deste livro Hermen Jan van Ree é assessor de
estratégias, operações e marketing em gestão do
desempenho e atuou como pesquisador na University College
London e em diversos institutos de pesquisa dos Países Baixos e dos Estados
Unidos. É membro atuante do BIFM e especialista do Comitê Europeu de
Normalização.
Dados técnicos:
Título:Como planejar os espaços de escritórios . Guia
prático para gestores e designers
Editora: GG Brasil
Autores:
Juriaan van Meel, Yuri Martens, Hermen Jan van Ree
Páginas: 144 páginas
ISBN: 9788425224515
Lançamento: 2012
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Nicolau Kietzmann Goldemberg
DGNK Assessoria de
imprensa
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11 8273-6669
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