terça-feira, 7 de junho de 2011

Lançamento: Slow Reading: Os benefícios e o prazer da leitura sem pressa

Lançamento: Slow Reading: Os benefícios e o prazer da leitura sem pressa

Desacelere! Com o acesso fácil a informação, seja o texto por celular, tablets, notebooks, e-reader, e-books cada vez mais estamos consumindo um quantidade enorme de informações e a pergunta que fica é: Toda essa informação é válida? É prazerosa leitura de pequenas informações ou a leitura longa em telas?

Na linha do Slow Movement o autor John Miedema que trabalha na IBM decide montar alguns paralelos reunidos no livro, parte de uma tese, e mostra que o Slow reading é muito mais proveitoso e prazeroso. O livro examina essas pesquisas desde as primeiras referências, na religião e filosofia, até a prática da leitura acurada nas humanidades. As pesquisas em psicologia e neurofisiologia fornecem uma tentativa de explicação para o papel da leitura lenta.

A prática involuntária de leitura lenta tem sido bastante pesquisada, mas pouco se sabe sobre a prática voluntária desse tipo de leitura. Slow reading chama a atenção para as ideias emergentes da tecnologia e explica como as tradicionais tecnologias de impressão e do livro persistiram graças à necessidade da leitura lenta e da compreensão profunda de um texto.

O tema na linha no Slow Movement fornece um insight sobre a importância da localização física na nossa relação com as informações. Acima de tudo, slow reading representa uma redescoberta do prazer da leitura por si mesma.

Sobre o autor:

John Miedema é especialista em tecnologia da informação na IBM, onde se especializou em tecnologias da rede. É aluno em tempo parcial do programa de mestrado em Biblioteconomia e Ciência da Informação da Universidade de Ontário Ocidental, com concentração nas áreas de pesquisa sobre leitura e bibliotecas de fonte aberta. John mora com a mulher e dois filhos adolescentes em Southwestern Ontario.

Dados Técnicos:
Editora: Octavo
Título: Slow Reading: Os benefícios e o prazer da leitura sem pressa
Autor: John Miedema
Tradução: Cristina Cupertino
Título Original: Slow Reading
Capa: Mai Design
Imagem da capa:  Iman Maleki -  Sisters and book, óleo sobre tela, 1997
Formato: 21 X 14 cm
Nº de páginas: 128
Assunto: Livros e leitura
ISBN: 978-85-63739-04-9
Edição: 1ª
Preço: R$ 37,00


Capa em alta: www.tocadobuck.blogspot.com
Para conhecer mais sobre a editora: www.octavo.com.br
Nicolau Kietzmann Goldemberg
DGNK Assessoria de Imprensa
11- 3070-3336
11 - 8273-6669
www.dgnk.com.br
www.tocadobuck.blogspot.com


Clique na Imagem para Baixar em alta


Nenhum comentário:

Postar um comentário