31 anos criando com qualidade
Berlendis & Vertecchia Editores lança loja virtual e catálogo digital
Em 1979, a jornalista ítalo-brasileira Donatella Berlendis cria um novo rumo para os livros infanto-juvenis, almejando levar textos, ilustrações e edições primorosas para o mercado editorial. No mesmo ano lançou Chapeuzinho Amarelo, de Chico Buarque, cujo projeto gráfico inovador foi reconhecido internacionalmente, impulsionando um grande sucesso de vendas. Passados 31 anos, a editora Berlendis & Vertecchia não só continuou e ampliou esse padrão, como agora disponibiliza seu catálogo e a sua loja virtual (www.berlendis.com).
A coleção de bons autores só estava começando. A editora possui em seus títulos os escritores e ilustradores Jorge Amado e Cariybé, Ziraldo, Moacir Scliar, Lasar Segall, Fernando Sabino, Tomie Ohtake, Alfredo Volpi, Umberto Eco e Eugenio Carmi, Oscar Wilde, Lisbeth Zwerger, Carcamo, Rudyard Kipling, Leonardo da Vinci, Gustave Flaubert, entre outros.
Hoje Bruno Berlendis está a frente dos negócios e norteia rumo editorial. Atuando como diretor desde a década de 1990, vê que a virtude da empresa é o capricho e a atenção dispensada a cada detalhe das obras, o grande diferencial para a aceitação do público leitor que tem refletido em significativas adoções de bibliotecas públicas e particulares, como conta:
“Nossa preocupação – ou melhor, nosso prazer – é com a qualidade, seja ela literária, gráfica, artística. Esse é o foco que norteia todos os nossos esforços. É por isso, acredito, que conseguimos manter uma identidade coerente, mesmo abrindo novas linhas editoriais.”
Com mesmo interesse em se aperfeiçoar, desenvolveu trabalhos de adaptação e de tradução, no ano de 2002 ganhou o Prêmio Nacional para Tradução do Ministério da Cultura da Itália – que contempla os melhores trabalhos de divulgação literaria italiana no mundo –, com a edição e tradução de mais de 30 volumes da coleção Letras Italianas (romances e contos). Seu último trabalho, que será lançado no mês de setembro, reúne textos seminais numa antologia de clássicos sobre vampiros, que inclui traduções diretas de Goethe, Coleridge, Lord Byron, Baudelaire, com traduções de Ferreira Gullar, Ivo Barroso entre diversos outros.
Editora Berlendis & Vertecchia
Tel: 11 3085-9583
www.berlendis.com
Fontes para entrevistas:
Bruno Berlendis: editora@berlendis.com ou 11 3085-9583
Nicolau Kietzmann
Assessoria de imprensa
nicolau@dgnk.com.br
11-8273-6669
11-3070-3336
skype:nkp161
www.dgnk.com.br
www.tocadobuck.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário