terça-feira, 23 de junho de 2015

LANÇAMENTO DO LIVRO “ME TIREM DAQUI, RELATO DE UMA DETENÇÃO” NA CASA DAS ROSAS 30/6

Ilan Kruglianskas lança o livro sobre sua injusta detenção por uma semana na Tailândia em 2014, com mostra fotográfica e apresentação do Grupo Azdi de musicas judaicas na Casa das Rosas dia 30 de junho de 2015 a partir das 19h

Consultor em sustentabilidade, fotógrafo, viajante experiente e conhecedor dos quatro cantos do planeta, Ilan Kruglianskas experimentou momentos de tensão extrema em sua última viagem à Tailândia, em 2014.  A vida atrás das grades foi uma das experiências mais marcantes que passou em sua vida, originando um relato comovente sobre essa vivência e discussões sobre o que significa a liberdade. Agora todos podem conhecer esse texto através do livro “Me Tirem Daqui, Relato de uma detenção”.

“Este livro é o relato de uma aventura pelas entranhas do exótico e da burocracia. Conta um incidente vivido por um jovem perseguindo um sonho de liberdade por lugares paradisíacos, mas que se vê subitamente encarcerado do outro lado do mundo.
A narrativa direta e cativante de Ilan Kruglianskas nos apresenta a riqueza cultural do Oriente e também os perigos de não saber navegar nos códigos e sistemas de um outro mundo. Mais ainda, revela a importância essencial da liberdade que só verdadeiramente reconhecemos quando nos é tirada. Neste texto profundamente humano, Ilan reflete sobre essa tênue regalia, assim como quem pode ver, ouvir e falar não dá valor a essas faculdades até que as perca.”, comenta Nilton Bonder, escritor e Rabino da Congregação Judaica do Brasil, autor de diversos livros publicados em vários países que assina a contracapa da obra.

Em abril de 2014, Ilan foi preso após um funcionário da imigração Tailandesa esquecer de carimbar o seu passaporte. A burocracia e o fato de estarem num feriado nacional dificultaram a liberação do brasileiro por sete dias. Ele teve que lidar com todas as restrições de uma vida carcerária em Bangkok, passando por várias celas. Momentos de incerteza e tensão que agora foram transformados em um relato contundente, vívido e inspirador em que detalha os fatos que o colocaram injustamente atrás das grades, o dia a dia da detenção, histórias fantásticas de outros detentos e a sensação maravilhosa de readquirir a liberdade.

“Você tem em mãos uma história fascinante que com certeza irá prender seu fôlego da primeira à última página.  Uma história aonde o imprevisto se fez absurdamente presente, mas também uma grande lição de vida que, para nossa sorte, soube Ilan compartilhar conosco primorosamente neste seu primeiro livro” diz José Luiz Goldfarb, professor universitário (PUC-SP), consultor de projetos de incentivo à leitura e curador do Prêmio Jabuti por 23 anos, em seu texto no prefácio do livro.

A edição do livro foi financiada de forma coletiva através da plataforma Bookstart.

A sessão de autógrafos, exposição fotográfica do autor e apresentação do Grupo Azdi de músicas judaicas serão realizadas na Casa das Rosas, Avenida Paulista, 37 – Bela Vista – São Paulo (SP), às 19h no dia 30 de junho.
Trailer book: https://www.youtube.com/watch?v=bXv1mjG1zBI
Apoio Engasga Gato Cachaça Arte
Clique na imagem para baixar em alta

Nicolau Kietzmann
DGNK Assessoria de imprensa
nicolau@dgnk.com.br
11 98273-6669

11 3042-3111
www.dgnk.com.br

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Engasga Gato – Cachaça Arte na Benê Food des Arts – Minhocão com Negroni, Aperol Spritz , Pout Pourri de limões com cachaça Leblon - Apoio Campari

Engasga Gato – Cachaça Arte na Benê Food des Arts – Minhocão com Negroni, Aperol Spritz , Pout Pourri de limões com cachaça Leblon -  Apoio Campari

No domingo, dia 14, a feirinha gastronômica Benê Food des Arts vai transformar o Minhocão em um polo de gastronomia e muita coisa boa. Das 11h às 18h, o evento, que acontece próximo a Estação Marechal Deodoro do Metrô é aberto e o Engasga Gato – Cachaça Arte participa com a proposta de desenvolver o conceito que cachaça artesanal é também um produto para jovem, com história e com raízes brasileiras que deve ser apreciada de várias formas diferentes, inclusive para coquetéis.

Nessa edição terá apoio da Campari com o coquetel Negroni que leva Campari, Vermute, Cinzano Rosso e cachaça Leblon, Aperol Spritz (releitura com Leblon) e outros mais picantes com pimenta Tabasco, gengibre e Wasabi, o Pout Pourri de limões com limão siciliano, taiti e galego ou cravo e como não poderia faltar, terá a caipirinha e suas vertentes com outras frutas.

“A cachaça é uma bebida maravilhosa para coquetéis. Diferente de outros destilados, ela tem uma variedade enorme de possibilidades. Para se ter ideia, são mais de 25 tipos de madeiras para armazenamento que podem influir nas suas características sensoriais. Com a mixologia em alta, podemos fazer inúmeras adaptações e criações na coquetelaria. Essa semana montamos um com licor de Açaí, o Ç, mais uma fruta brasileiríssima!” afirma o idealizador do projeto Nicolau Kietzmann.

O serviço tem como referência a coquetelaria brasileira e em algumas releituras de coquetéis são substituídos alguns ingrediente como o gim, espumante ou mesmo o whisky por cachaça artesanal ou mixologias com Wasabi, Flor de Hibisco e Jambu para transformar a bebida em uma experiência.

Serviço:
Data: Domingo - 14 de Março
Benê Food des Arts  -Minhocão no acesso do metro Marechal Teodoro
Horário: das 11h às 18hs
Entrada franca
Coquetéis e caipirinha: R$ 16
Apoio: Campari
www.campari.com/br/pt/

Contato: nicolau@dgnk.com.br / 11 982-736-669

Instagram: Engasga Gato Arte