segunda-feira, 20 de julho de 2015

Lançamento do livro As dez vidas do Sr. Cardano



O livro nos faz refletir sobre o quanto o destino de uma pessoa é marcado desde sua nascença. O romance descreve a trajetória instigante sobre a crise psicológica do personagem que nasce indesejado no seio de uma família tradicional de Porto Alegre e mantém alguns segredos até próxima a sua morte.
Ao passar do livro o leitor se pergunta até o quanto é possível uma pessoa guardar um segredo sobre sua existência. “...Nasceu diferente e sem ser desejado. Escondia seu verdadeiro eu. Vivia como não gostava de viver, morreria como não gostaria de morrer...”, o Sr. Cardano sofre em um tempo no qual não era possível expor ou levantar qualquer suspeita sobre os seus segredos, quão o maior era o esforço, sempre vinha algo a tona para levantar suspeitas.

Para esconder o seu indecoroso delito e perversão, o Sr. Cardano é enviado de Porto Alegre para o Rio de Janeiro, onde vive pela primeira vez a liberdade tolhida por sua família para esconder as vergonhas do pecado capital. Na cidade maravilhosa descobre o seu primeiro amor, conhece a força do poder da mentira e cria uma realidade burlesca que acompanha sua vida.

Após se formar seu próximo passo é o grotesco e ardiloso ambiente político de Brasília. O Sr. Cardamo cria uma relação estreita com um filho de um militar de alta patente que o persegue com a ideia de ser um subversivo comunista. Nesse mesmo período, reencontra Carlos seu amigo de infância na sua cidade natal  que coloca em risco sua confortável e pomposa situação.

Sua vida entra em decadência com a mudança de governo na capital. Toda a sua história oculta começa a vir a tona. A maldição da avó começava a se concretizar: “Mude, Pedro. Seja homem como o seu tio. Se você não mudar, irá para o inferno. Jamais esqueça isso”. Mas o inferno estava mais próximo do que se imagina, assim como sua morte trágica e medíocre....
           
As dez vidas do Sr. Cardano
Editora Octavo
José Carlos de Mello
Preço: R$ 49,90
N° Páginas: 256
ISBN: 978-85-63739-50-6
Formato: 14x21 cm
Capa: Brochura

Sobre o autor:
José Carlo de Mello é professor, pesquisador, administrador e engenheiro civil, formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Fez mestrado e doutorado em Engenharia de Produção na COPPE – Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Trabalhou no Governo do Distrito Federal – Brasília durante anos. É autor dos livros de O cão de Pavlov (Ed. Octavo), Os Tempos de Getúlio Vargas (Ed Topbooks) e os técnicos Planejamento do Transporte (São Paulo, Editora Mac Graw Hill, 1975), Planejamento dos Transportes Urbanos (Editora Campus, 1982), Transportes e Desenvolvimento Econômico (EBTU, 1984) e Meio Ambiente – Desenvolvimento e Educação (OEA, 1996).




Nicolau Kietzmann
DGNK Assessoria de imprensa
nicolau@dgnk.com.br
11 98273-6669
11 3042-3111
www.dgnk.com.br





quarta-feira, 15 de julho de 2015

Mundo Cervejeiro festeja seu aniversário com música ao vivo e uma edição limitada Pale Ale com Cajá-manga

No dia 17 de Julho, o bar Mundo Cervejeiro vai comemorar o seu primeiro aniversário com a edição limitada de uma Pale Ale com Cajá-manga e show com os músicos Sandro Grineberg, Edu Gomes, Rodrigo Jafé e Marcio Maresia com muito rock e blues com Double chopp das 17:00 as 20:00hs.

Com fábrica local é uma opção para quem degusta cerveja artesanal em um ambiente descontraído. Nas opções edição comemorativa da Pale Ale com Cajá-manga, 125 litros, e os estilos India Pale Ale, Blond Ale, Weizen, Porter e Brown Ale, além de cervejas sazonais.

“Somos uma casa totalmente artesanal. Tanto para a cerveja quanto na cozinha, pães, linguiças, sobremesas, são todos feitos no próprio restaurante, tudo sempre fresco”, explica Frank Skwirut, sócio da casa.

Com o cardápio elaborado pelo Chef Edson Gallo o bar e restaurante propõe uma viagem gastronômica pelas cinco regiões do país, com receitas de comfort food como palitos de queijo coalho, linguiças artesanais e bolinhos de mandioca.

Serviço:

Aniversário sexta 17/07
Double chopp das 17:00 as 20:00hs.
Chopp 300ml: R$9,5
Show: 21h30

Mundo Cervejeiro – Bar & Restaurante
Avenida Miruna, 51 – Moema
Horário de Funcionamento
Segunda-feira, das 11:30 às 16:00
Terça à Quinta-feira, das 11:30 às 23:00
Sexta-feira, das 11:30 à 01:00
Sábado, das 12:00 à 01:00
 Domingo, das 12:00 às 18:00
Almoço todos os dias.

Saiba mais em: www.mundocervejeiro.com.br