quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Coleção Pequenos pensadores

Os livros são pensados para que os jovens desmistifiquem que filosofia ou grandes tratados sejam um ‘bicho de sete cabeças’. A coleção da editora Ideias & Letras é focada para que os jovens reflitam e desenvolvam o habito da leitura por textos de grandes pensadores como Platão, Freud, Maquiavel etc.
O autor Thiago Mazucato que tem formação em sociologia e psicanalise e desenvolve Pesquisa nas linhas de Teoria Política e Pensamento Político Brasileiro, com ênfase para a circulação e recepção das teses do pensador alemão Karl Mannheim no Brasil na obra de Florestan Fernandes, explica sobre o desafio de escrever o tema para o público jovem:
 “A dificuldade é ter de lidar com mais de uma área. Eu diria que escrever esses livros foi trabalhar em uma área de fronteira entre dois espaços: o da literatura e o da filosofia. Já as motivações são primeiramente políticas, por contribuir para quebrar esse mito de que a filosofia e a política são algo difícil e distante das pessoas. Para mim essa foi a maior motivação. A ideia é levar para as crianças, um grande pensador com intervenções sobre a filosofia, a política, o pensamento social e em várias vertentes”.
Os títulos já lançados são A vida colorida da dona margarida - ilustrações de Sami e Bill - traz as ideias de Platão, Como é diferente um coração valente - texto e ilustrações de Thiago Mazucato - traz as ideias de Maquiavel e os lançamentos na Bienal de São Paulo do Livro serão os De passagem traz as ideias de Políbio e Os sonhos de vitória - ilustrações de Sami Ribeiro - traz as ideias de Sigmund Freud.
Editora Ideias & Letras
A Editora Idéias & Letras nasce em 2003 para acolher publicações voltadas para o mundo acadêmico e relacionadas às ciências humanas produzidos nos principais centros de pensamentos do mundo como, por exemplo, a Cambridge University Press, Brunylant-Academia, Éditions Charles Léopoldo, Dunod com títulos em francês, PUC, USP entre muitos outros autores nacionais e internacionais, além de publicações destinadas ao grande público em uma perspectiva informativa e formativa.
A editora tem como missão editar e produzir livros em vários segmentos do conhecimento humanístico (antropológicos, filosóficos, sociológicos, psicológicos, gestão etc) e contribuir para o aperfeiçoamento das pessoas para a humanização da cultura, a antecipação de tendências e para o desenvolvimento do pensamento.
Dados técnicos:
LIVRO: A vida colorida da Dona Margarida
Editora: Ideias & Letras
Autor: Thiago Mazucato
Páginas: 24
ISBN: 978-85-65893-55-8


LIVRO: Como é diferente um coração valente
Autor: Thiago Mazucato
Editora: Ideias & Letras
Páginas: 32
ISBN: 978-85-65893-52-7

LIVRO: De passagem
Autor: Thiago Mazucato
Editora: Ideias & Letras
Páginas: 24
ISBN: 978-85-65893-65-7

LIVRO: Os sonhos de Vitória
Autor: Thiago Mazucato
Editora: Ideias & Letras
Páginas: 32
ISBN: 978-85-65893-70-1

A assessoria de imprensa mantém um blog com outros releases e lançamentos:  www.editoraideiaseletras.wordpress.com ou para conhecer mais títulos no site: www.livrariaideiaseletras.com.br
 Nicolau Kietzmann Goldemberg -DGNK Assessoria de Imprensa
11- 3042-3111/982-736-669

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Anita Deak lança livro Mate-me quando quiser

A escritora Anita Deak, finalista do prêmio SESC de Literatura, lança um romance que chega às livrarias pela Editora Gutenberg em outubro. Com uma escrita elegante e com todas as métricasde um texto estruturado para prender o leitor, cria uma teia de relacionamentos com as personagens até um desfecho surpreendente em Mate-me quando quiser. Dentro do gênero romance psicológico, o livro concilia originalidade e vigor literário com a valorização do enredo, combinação rara na literatura contemporânea brasileira.

Ao decidir que sua vida deveria chegar ao fim, mas sem coragem de cometer suicídio, a protagonista da história contrata um matador de aluguel e escolhe a cidade de Barcelona para ser palco de sua despedida. O livro começa assim:

“Caro Soares, fico satisfeita de que já tenha recebido todo o dinheiro. Em anexo, estão a sua passagem para Barcelona e a minha fotografia. Abaixo, o endereço do hotel onde ficarei hospedada. Mate-me quando quiser, ou melhor, no dia que lhe convier dentro dos próximos quatro meses. A única coisa que peço é discrição. Você sabe quem eu sou, mas não quero saber quem você é.”

Cheia de reviravoltas e cenários inspiradores, Anita tece a história de cinco personagens ao longo da trama e usa os mal-entendidos entre eles para envolver o leitor até a última página. 

Confira o book trailer: https://www.youtube.com/watch?v=pFQf7ax0BHc

Sobre a autora: Anita Deak nasceu em Belo Horizonte em 1983, foi criada no Rio de Janeiro e mora em São Paulo. Jornalista formada pela PUC-Rio, passou por redações da Editora Abril e pelo grupo O Estado de São Paulo, onde foi repórter de Cultura no Jornal da Tarde. A autora possui pós-graduação em jornalismo literário e foi selecionada, em 2013, para participar do Curso Livre de Preparação do Escritor, na Casa das Rosas. Mate-me quando quiser é seu romance de estréia e foi finalista do Prêmio SESC de Literatura 2013.

Mate-me quando quiser
Autora: Anita Deak
Editora: Gutenberg
Número de páginas: 272
Preço sugerido: R$ 34,90


Contato da autora: anitamdeak@gmail.com / (11)98188-6514




Nicolau Kietzmann Goldemberg

DGNK Assessoria de imprensa
11 98273-6669

11 3042-3111